Exposição no Rio mostra a estética Punk dos anos 70

Por meio de capas de discos, colagens e fotografias de artistas como Andy Warhol, Bruce Conner e Robert Mapplethorpe, a mostra "I´m a Cliché - Ecos da Estética Punk" aborda, a partir desta terça-feira (12) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio, a plástica do movimento surgido na década de 1970.

Organizada na França, a exposição é composta por 150 obras que se relacionam com o punk. Estão lá os retratos da roqueira Patti Smith feitos por Robert Mapplethorpe; as colagens de Jamie Reid -- autor de capas de álbuns e singles famosos do Sex Pistols, como "Never Mind the Bollocks, Here`s the Sex Pistols" e "Anarchy in the UK"; os Screen Tests de Andy Warhol; fotografias do multiartista Bruce Conner; além  de capas de discos de bandas como The Clash, Dead Kennedys e Richard Hell & the Voidoids, parte de coleção do diretor musical Thierry Planelle.

A mostra inclui, além  dos artistas citados acima, trabalhos de Artsitein, David Lamelas, David Wojnarowicz, Destroy All Monsters, Linder, Peter Hujar e Stephen Shore. Participam da exposição 12 artistas no total.

A seleção dos trabalhos foi feita por Emma Lavigne, curadora de arte contemporânea do Centro Cultural Georges Pompidou, na França, e a realização é do Rencontres d`Arles.

"I´M A CLICHÉ - ECOS DA ESTÉTICA PUNK"

Quando: de 12/7 a 2/10

Onde: CCBB do Rio (r. Primeiro de Março, 66 - Centro. Tel.: 0/xx/21 3808-2020). Visitação de terça a domingo, das 9h às 21h

Quanto: entrada gratuita

Fonte: UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esposa briga com Gene Simmons e o abandona em programa de TV

Metallica toca a íntegra do ‘Black Album’ pela primeira vez

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina