Motörhead é obrigado a parar show nos EUA


O Motörhead realizava uma apresentação na noite de 27 de agosto, em Salt Lake City, Utah (EUA), quando o vocalista Lemmy Kilmister se sentiu mal. A banda não deu continuidade ao show.

O músico declarou que não conseguia respirar e que depois de três ou quatro músicas, já sentia uma terrível dor nas costas. Em sua página oficial numa rede social, a banda culpou a altitude do local pelo mal estar de Lemmy: "As pessoas são ótimas, mas o ar é rarefeito demais. A alta altitude torna a respiração difícil e foi isso o que aconteceu com Lemmy esta noite. Ele se sente muito mal por ter que encurtar o show, mas estando a essa altitude, ele tem problemas em respirar direito".

Cancelamentos

Aos 69 anos, Lemmy está com a saúde debilitada e essa não é a primeira vez que o músico não consegue realizar um show. No ano passado, a banda faria uma apresentação no festival Monsters of Rock mas o músico se sentiu mal e quem subiu ao palco ao lado de Mikkey Dee e Phil Campbell foram Andreas Kisser e Derrick Green, numa jam histórica.

O Motörhead também encurtou sua apresentação no Wacken Open Air, no ano passado, o que gerou até boatos sobre sua morte, desmentidos logo em seguida. A banda acabou decidindo por adiar a turnê europeia.

Em 2013, o músico havia sido submetido a uma cirurgia para corrigir uma arritmia cardíaca através da implantação de um desfibrilador - marcapasso - no coração, que estava batendo em um ritmo fora do comum. O procedimento fez com que a banda cancelasse algumas apresentações na época.

Novo disco

Mesmo sem Lemmy estar 100%, o Motörhead gravou um novo disco, o 22º na discografia, cujo lançamento acontece hoje. O álbum se chama "Bad Magic" e aqui neste link é possível ouvir cinco das 13 faixas que compõem seu repertório.

Ainda sobre o novo álbum, a banda publicou a primeira parte de um making of do disco, falando sobre o processo de gravação, composição e algumas curiosidades sobre "Bad Magic". Confira (em inglês, sem legendas):

Fonte: TDM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert