Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina


Ousado e aventureiro, Neil Peart resolveu fazer de moto a turnê sul-americana do Rush, que visitou Brasil, Argentina e Chile em outubro de 2010.

A revista Duas Rodas adquiriu o livro "Far and Away: A Prize Every Time" ("Longe e Distante: Sempre uma Recompensa"), publicado pela editora ECW Press e sem previsão de lançamento no Brasil, no qual Peart relata os principais perrengues enfrentados nessa viagem. A história, publicada no capítulo final do livro ("O Poder do Pensamento Mágico"), rendeu nove páginas na edição de outubro da revista (nº 433).

O roteiro surgiu da seguinte ideia: por que não combinar uma "viagem-aventura" com uma "viagem de negócios"? Com a ajuda de Brutus, seu parceiro de longas jornadas, ele planejou fazer a rota São Paulo-Rio de Janeiro-Buenos Aires-Santiago – as quatro cidades visitadas pelo Rush – com uma BMW R 1200 GS.

Peart manteve o hábito de passar por algumas estradas pouco movimentadas e até mesmo longe do asfalto. No fim, acabou perdido no oeste de Santa Catarina e se surpreendeu com a hospitalidade do povo da região, apesar das dificuldades de comunicação.

A edição de outubro da revista Duas Rodas pode ser encontrada nas principais bancas de jornal do Brasil.

Fonte: Duas Rodas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert