Metallica toca a íntegra do ‘Black Album’ pela primeira vez


O Metallica tocou  nessa segunda (7/5), pela primeira vez na história, a íntegra do “Black Album”, o disco de maior sucesso da banda. O show marcou a estreia das turnê europeia do grupo, e aconteceu em Praga, na República Checa.

Em junho, além de tocar a íntegra do mesmo disco em seu próprio festival, o “Orion Music + More”, o Metallica vai tocar ainda a íntegra de outro álbum, “Ride the Lightning”. O festival acontece nos dias 23 e 24 de junho, em Atlantic City, New Jersey, nos Estados Unidos. O Metallica se apresenta nas duas noites, tocando o repertório completo de cada álbum em uma delas.

O chamado “Black Album” foi lançado em 1991 e permanece no topo da lista dos mais vendidos nos Estados Unidos, de acordo com o acompanhamento da empresa Nielsen SoundScan (veja a lista completa aqui). O levantamento é feito desde maio de 1991, período no qual o disco vendeu 15,7 milhões de cópias. O álbum supera nomes de peso como Beatles e Carlos Santana, e também artistas de qualidade duvidosa, como Celine Dion e Backstreet Boys.

Abaixo, a lista das músicas que foram tocadas no show de ontem, em Praga. Observe que as músicas do “Black Album” não foram tocadas na mesma ordem em que aparecem no disco.

1- Hit The Lights
2- Master Of Puppets
3- The Shortest Straw
4- For Whom The Bell Tolls
5- Blackened
6- The Struggle Within
7- My Friend Of Misery
8- The God That Failed
9- Of Wolf & Man
10- Nothing Else Matters
11- Through The Never
12- Don’t Tread On Me
13- Wherever I May Roam
14- The Unforgiven
15- Holier Than Thou
16- Sad But True
17- Enter Sandman
Bis
18- Fuel
19- One
20- Seek & Destroy

Fonte: Rock em Geral.

Comentários

Postagens mais visitadas