Vital Dias, primeiro baterista dos Paralamas, morre aos 55 anos


Morreu na última terça-feira (3), Vital Dias, primeiro baterista da banda Os Paralamas do Sucesso. Vital tinha 55 anos e faleceu no Rio de janeiro, vítima de um câncer.
Vital fez parte dos Paralamas nos primórdios da banda, ao lado de Herbert Vianna e Bi Ribeiro, mas não levou o grupo tão a sério quanto seus amigos e acabou sendo substituído por João Barone.
Depois, ele chegou a integrar a banda de heavy metal Sadom até deixar a música por completo. Apesar de não participar do primeiro disco dos Paralamas, ele inspirou um dos primeiros sucessos da banda, “Vital e sua Moto”, lançada no disco de estreia deles, “Cinema Mudo”.
Pelo Facebook, os Paralamas lamentaram a perda do amigo: “Descanse em paz, Vital. Primeiro baterista a tocar com Bi e Herbert, tema do primeiro sucesso dos Paralamas e um grande amigo da banda nesses anos todos. É com grande tristeza que comunicamos a perda do nosso velho amigo Vital Dias, que faleceu nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Estamos solidários e mandamos nossos pensamentos mais elevados para sua esposa, filhos e amigos nessa hora difícil”.

Fonte: CifraClub

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert