Alabama Shakes está se permitindo “experimentar” em novo disco


O Alabama Shakes chamou atenção com a mistura de rock, blues e soul no disco de estreia, Boys & Girls, mas a banda está experimentando novos estilos no segundo trabalho.

“Agora temos um entendimento melhor do que estamos fazendo no estúdio”, o baterista Steve Johnson disse ao jornal Miami New Times. “Quanto às músicas, acho que muita gente espera praticamente um Boys & Girls Vol. II, aprofundado no southern rock ou algo assim, mas as músicas que estão saindo agora são diferentes. Acho que progredimos como compositores, e enquanto elas são diferentes nesse aspecto, não é que não pareça a mesma banda. Ainda soa como o Alabama Shakes, só que experimentando com outros sons.”
Johnson disse que a banda teve uma nova abordagem com a recente leva de faixas, tendo levado para o estúdio canções inacabadas, deixando algumas delas “rolarem por horas”.
Quando questionado se o Alabama Shakes estava sentindo uma pressão para igualar o sucesso do primeiro disco, Johnson ignorou a sugestão, dizendo que puderam desenvolver a música do grupo de maneira orgânica. “Na verdade, não sentimos muita pressão para lançar material novo”, afirmou. “Nosso empresário e todo mundo disse: ‘Façam no tempo de vocês, deixem sair naturalmente’. E sinto que as músicas fizeram isso. O processo de composição, pelo menos. As músicas estavam lá, e é meio que colocá-las em palavras quando você entra em estúdio. Você tem ideias, mas pensa: ‘Como fazemos para fazer isso ter sentido?’
Fonte: Rolling Stone

Comentários

Postagens mais visitadas