Flaming Lips bate recorde com oito shows em 24 horas


Em apenas 24 horas, o Flaming Lips passou por oito cidades dos Estados Unidos, fazendo um show em cada uma delas. A maratona não só provou o fôlego da banda como também representa um novo recorde mundial, segundo o Guinness Book.

A marca anterior era do rapper Jay-Z, que em 2006 viajou entre Atlanta e Los Angeles, fazendo sete shows. O rapper, no entanto, foi levado por seu jatinho particular, enquanto Wayne Coyne e companheiros foram transportados por um ônibus.

A jornada pôde ser acompanhada pelos fãs na internet com transmissões ao vivo da estrada. O primeiro show ocorreu na quinta-feira em Memphis, no Tennessee, e o último foi em Nova Orleans, Louisiana. “Às cinco da manhã achei que iríamos nos rastejar e mal conseguiríamos sobreviver”, disse, “mas o dia passou e o público de cada lugar nos deu energia.”

O Guinness Book explicou em seu site as regras para que o recorde fosse registrado. A lista de cidades precisava ser previamente aprovada pela entidade, a entrada para a apresentação não poderia ser gratuita e o show tinha que durar pelo menos 15 minutos.

Fonte: Rolling Stone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert