Foto que reproduz a capa de Abbey Road de trás para frente será leiloada



A cena de atravessar a Abbey Road já foi recriada exaustivamente por fãs dos Beatles de todas as maneiras possíveis. Agora, uma imagem rara que mostra os Fab Four atravessando a rua no sentido oposto ao exibido na tão famosa capa de disco será leiloada. Espera-se que ela seja arrematada por algo em torno de 9 mil libras.

A foto no disco Abbey Road, de 1969, exibe a banda atravessando da esquerda para a direita. Na imagem que está à venda, John Lennon puxa os outros três músicos da direita para a esquerda (veja ao lado). Quem está vendendo é um colecionador e o leilão acontece no próximo dia 22.

Há algumas diferenças nas duas fotos que devem fazer os fãs embarcarem em um verdadeiro jogo dos sete erros. Paul McCartney, por exemplo, está usando sapatos e abandonou o cigarro.

A imagem foi clicada por Iain Macmillan. Sarah Wheeler, da casa de leilões Bloomsbury Auctions, de Londres, conta que Macmillan teve dez minutos para tirar as fotos e fez seis cliques dos Beatles andando para lá e para cá na faixa de pedestres, enquanto ele fotografava do alto de uma escada e um guarda segurava o trânsito. "A foto é considerada um ícone da década de 60. Acredito que a razão para ter se tornado tão popular é sua simplicidade”, afirma Sarah.

Fonte: rolling Stone.

Comentários

Postagens mais visitadas