"Barco olímpico" tem pedaços de guitarra de Jimi Hendrix


Um barco construído com 1.200 peças de madeira será lançado às águas britânicas nesta segunda-feira como parte dos preparativos para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Com a temática "colagem flutuante de memórias", a embarcação conta com fragmentos de uma guitarra do americano Jimi Hendrix (1942 - 1970) e faz parte do projeto britânico de arte para a Olimpíada.

Além da guitarra de Hendrix, o barco também conta com fragmentos do navio de guerra Mary Rose, construído no século XVI e naufragado em 1945, que foi trazido à tona em 1982. De acordo com o portal The Huffington Post, o navio olímpico de 30 pés pode alcançar a velocidade de 20 nós e irá navegar pelo sul da Grã-Bretanha antes de atracar na sede dos eventos da vela em Weymouth e Portland para a Olimpíada a partir do dia 27 de julho.

Os artistas responsáveis pelo projeto, Gary Winters e Gregg Whelan, conhecidos como Lone Twin, passaram por20 cidades recolhendo doações de fragmentos e objetos de madeira e levaram um ano para concluir a construção.

Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert