Natura Musical 2012: Festival aposta na música brasileira em novo formato


A Natura, responsável pelo festival de música, Natura Nós, convidou a imprensa para uma coletiva para anunciar novidades no campo de incentivo cultural. Após três edições, entre 2009 e 2011, o festival Natura Nós foi reformulado.

A partir de 2012 e agora intitulado Natura Musical, o festival contará somente com atrações brasileiras em seu lineup, passará a ser totalmente gratuito e acontecerá em lugares públicos, praças ou parques.

Estão programadas edições em São Paulo, Salvador e Belo Horizonte, este último já com data definida: 24 de junho. Entre as atrações já confirmadas em Belo Horizonte estão Gilberto Gil, Tom Zé, Mallu Magalhães, Otto, Vander Lee, Roberta Sá (foto), Seu Jorge, Teresa Cristina, Samuel Rosa, Marcia Castro e Emicida.

O novo formato do festival trará também atrações infantis e um palco para música instrumental. A programação será baseada em encontros de novos talentos - especialmente os que recebem apoio da marca, através de seus editais - e artistas consagrados.

Editais

Além disso, a Natura anunciou a ampliação de seus editais, somando a abertura de cinco por ano e se expandindo com versões próprias na Bahia e no Pará, além dos editais já existentes em São Paulo, Minas Gerais e versão Nacional, desde 2005. Com a abertura destes novos editais, a empresa passa a investir R$ 5 milhões.

Neste ano, foram selecionados no edital nacional da Natura a gravação do CD e vinil de inéditas de Tom Zé, a turnê que comemora 50 anos de carreira de Milton Nascimento, o documentário "Que cantadora a vida me fez", de Patrícia Francisco, sobre a obra da sambista paulista Dona Inah.

Além da turnê de Roberta Sá, com o lançamento do CD "Segunda Pele", e a gravação do CD "The Moon 1111", de Otto. O segundo CD e a turnê de Tulipa Ruiz e o livro "Wilson Batista - O Samba Foi Sua Glória" também estão entre os projetos selecionados neste ano.

A coletiva contou também com pocket shows das cantoras Tulipa Ruiz, Marcia Castro, Luê e Lia Sophia. Artistas como Milton Nascimento, Otto e Tom Zé também marcaram presença e prestigiaram o evento.

Fonte: TDM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert