Bob Dylan no Brasil em maio


Em meio a inúmeras bandas de indie rock, do pop pós-anos 1990 e do metal que chegam ao Brasil nos próximos meses, o calendário de shows internacionais abre espaço também para artistas lendários do rock. Depois de Joe Cocker, que tem turnê no Brasil marcada para março, quem acertou uma série de apresentações no país é Bob Dylan.

O cantor e compositor americano chega ao Brasil na primeira quinzena de maio para concertos em cidades e locais a definir. A viagem inclui ainda passagens por Argentina e Chile, e provavelmente mais países.

A última visita de Dylan ao Brasil foi em 2008. Na época, ele promovia "Modern Times", então seu primeiro álbum em cinco anos. A turnê atual celebra os 70 anos de idade de Robert Allen Zimmerman (Bob completa 71 em maio). A imprensa britânica criticou as (poucas) versões de canções antigas que o cantor incluiu nos shows que fez na Inglaterra, no fim de 2011, mas elogiou a sonoridade que ele imprimiu, no palco, aos temas gravados após o CD "Time Out of Mind", de 1997.

Dylan, criador de clássicos como "Like a Rolling Stone" (que está sendo tocada nos shows mais recentes) e "Blowin' in the Wind" (que costuma ficar fora do repertório), é homenageado no CD quádruplo "Chimes of Freedom", lançado há duas semanas, nos Estados Unidos.

Em mais de 70 canções, artistas de todas as gerações e gêneros do pop, entre eles Adele, Maroon 5, Queens of the Stone Age, Sting, Lenny Kravitz e Miley Cyrus, mostram versões de músicas do mestre do folk rock.

Fonte: Destak

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert