U2 vai ao festival de Toronto para estreia de documentário


A banda irlandesa U2 atravessa na quinta-feira o tapete vermelho do Festival Internacional de Cinema de Toronto para a estreia de "From the Sky Down", primeiro documentário a inaugurar o festival em seus 36 anos de história.

O evento, considerado cada vez mais relevante no mundo do cinema, é visto como o início da temporada de premiações que se estende até o Oscar. Entre os convidados deste ano estão astros como Brad Pitt, George Clooney, Keira Knightley e Glenn Close.

Mas os músicos também têm destaque no festival. A banda Pearl Jam e o artista Neil Young também são temas de documentários na programação, e os músicos Bono e The Edge, do U2, já confirmaram presença na sessão inaugural de quinta-feira.

"From the Sky Down" ("do céu para baixo", em tradução literal) mostra as dificuldades da banda para fazer seu álbum "Achtung Baby" (1991), considerado uma reviravolta na carreira do grupo depois do enorme sucesso de "Joshua Tree" (1987) e do menos aclamado "Rattle and Hum".

"Eram eles no seu ponto mais alto e no seu ponto mais baixo", disse o diretor Davis Guggenheim à Reuters.

O guitarrista The Edge já havia aparecido em outro documentário de Guggenheim, "A Todo Volume" (2008), junto com Jimmy Page, do Led Zeppelin, e Jack White, do White Stripes.

Esse trabalho rendeu a Guggenheim um convite para fazer "From the Sky Down", um filme nos mesmos moldes de "The Promise", com Bruce Springsteen, e "Exile in Main Street", com os Rolling Stones - documentários que revisitam álbuns importantes 20 anos depois.

"Chega uma hora em que é disfuncional não olhar para o passado", diz o vocalista Bono no filme, numa imagem feita neste ano, quando a banda se preparava para tocar pela primeira vez no Festival de Glastonbury.



Fonte: Bol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Cientistas dizem que We Are the Champions é a música que mais "gruda" na memória