Show de aniversário de 20 anos do Pearl Jam

O Pearl Jam comemora o aniversário de 20 anos da banda com um festival próprio neste final de semana no Alpine Valley Theater, em Wisconsin. O show deste sábado, 3, contou com várias presenças ilustres, como Chris Cornell (Soundgarden e ex-Audioslave), Josh Homme (Queens of the Stone Age) e Julian Casablancas (vocal dos Strokes) e uma apresentação exclusiva do Temple of the Dog, projeto formado por integrantes do Pearl Jam e Soundgarden.

O Temple of the Dog era um projeto formado por membros do Soundgarden e Pearl Jam para homenagear o amigo Andrew Wood, vocalista do Mother Love Bone, que faleceu em 1990, vítima de uma overdose de heroína. O projeto gravou apenas um disco homônimo, lançado em 1991, e não gravou mais nenhum trabalho. Para o show de sábado, o Pearl Jam chamou Chris Cornell ao palco para um set especial do Temple of the Dog, incluindo também uma música do Mother Love Bone, Stardog Champion.

Veja abaixo um vídeo do show, com a banda apresentando Hunger Strike, música que virou hit nas rádios depois do estouro do som de Seattle nas paradas musicais. Mais vídeos da apresentação podem ser vistos no site GrungeReport.net.



O festival do Pearl Jam em Wisconsin chega ao fim neste domingo (dia 4) mas as comemorações ao redor do aniversário da banda ainda não terminam: dia 13 de setembro sai o documentário e o livro PJ20, que conta a história do grupo.

Em novembro, Eddie Vedder e companhia fazem cinco shows no Brasil: dias 3 e 4 em São Paulo (estádio do Morumbi), dia 6 no Rio de Janeiro (Apoteose), dia 9 em Curitiba (estádio do Paraná Clube) e dia 11 em Porto Alegre (estádio Zequinha). Os ingressos para as apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro já estão esgotados.

Fonte: Virgula

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert