Rede hoteleira do Rio praticamente lotada devido ao Rock in Rio


A rede hoteleira do Rio de Janeiro registra recordes de ocupação para os sete dias do Rock in Rio, que começa no próximo dia 23. Na região central da cidade já não há mais vagas, segundo informações da Riotur, órgão da Prefeitura. A média atual de ocupação é de 98,09%.

No momento, os hotéis da Barra da Tijuca, na zona oeste e de São Conrado, na zona sul, contabilizam 98% de ocupação. A expectativa é que 100% dos quartos de toda a cidade estejam ocupados na semana que vem.

Para o secretario Especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, isso reforça a eficácia do calendário de eventos da cidade e o fim da baixa temporada no turismo carioca.

“Desde que a Prefeitura começou os primeiros contatos buscando formas de trazer novamente o Rock In Rio para a cidade, já se imaginava que haveria um grande fluxo de turistas, mas felizmente o resultado está acima das expectativas. Só temos que comemorar e garantir que a cidade continue realizando eventos deste porte, durante todo o ano”, celebra o secretário.

O secretário destaca que até mesmo a data escolhida para a realização do Rock In Rio foi proposital, aproveitando um mês considerado, até então, de baixa temporada. O festival deve atrair cerca de 700 mil pessoas durante os sete dias, sendo cerca de 315 mil (45%) turistas.

O bairro que apresenta maior taxa de ocupação para as datas do festival, até o momento, é o centro com 100% de reservas. Leme e Copacabana, na zona sul, já apresentam 99,8% de ocupação,
Barra da Tijuca e São Conrado já estão com 98,33% ocupados. Flamengo e Botafogo, ambos na zona sul, com 96,75% e os hotéis localizados em Ipanema e Leblon, na mesma região, com 96,75%.

Impacto econômico

O Rock In Rio 2011 terá um impacto econômico de cerca de US$ 419.247.377 na cidade do Rio de Janeiro, de acordo com pesquisa realizada pela própria organização do Rock in Rio, em parceria com a Riotur.

“Estamos comemorando a ocupação hoteleira e nos preparando para a próxima semana, com uma super operação de órgãos públicos e transportes, para que tantos os moradores da cidade como os visitantes possam aproveitar o festival com conforto e segurança.Esses números são mais uma prova de que estamos no caminho certo com o nosso calendário de eventos e vamos melhorar”, completa Antônio Pedro.

Fonte: IG/ÚltimoSegundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Cientistas dizem que We Are the Champions é a música que mais "gruda" na memória