Beady Eye, Broken Social Scene e Toro Y Moi farão shows no Rio de Janeiro


Em iniciativa conjunta do grupo Queremos com a marca de moda feminina Farm, foi anunciada nesta quarta, 17, a confirmação das bandas Beady Eye, Broken Social Scene e Toro y Moi no Eu Quero Festival, a se realizar no Rio de Janeiro nos dias 7 e 8 de novembro. O evento ocorre no Circo Voador e ainda terá outra atração internacional confirmada nos próximos dias. As três bandas anunciadas até o momento também fazem parte do line-up do Planeta Terra Festival, que ocorre em São Paulo no dia 5 de novembro, com os ingressos já esgotados.

Com pouco mais de um ano de existência, o Queremos é um coletivo carioca com a finalidade de angariar fundos para a realização de espetáculos, através de contribuição financeira dos fãs. O grupo já trouxe ao Rio de Janeiro bandas como Vampire Weekend, Belle and Sebastian e The National, entre outros.

A ideia surgiu, segundo o site oficial do grupo, quando "diversos eventos internacionais, sobretudo shows, estavam vindo ao Brasil, mas não ao Rio. O motivo alegado era sempre o mesmo: desinteresse do público". Com o Queremos, os fãs que contribuem com a iniciativa não precisam pagar ingresso para os shows, recebendo o dinheiro investido de volta no caso de todos os ingressos serem vendidos.

Por enquanto, a única atração confirmada no dia 7 de novembro é o Beady Eye. A banda de Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis, dividirá o line-up com uma banda internacional, ainda a confirmar. No dia 8, Broken Social Scene e Toro Y Moi se apresentam, com a abertura do segundo dia de festival ficando a cargo de uma banda nacional, a ser conhecida nos próximos dias. As vendas para o festival têm início nesta quarta, 17, no site da Ingresso.com e na bilheteria do Circo Voador.
Fonte: Rolling Stone

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert