Soundgarden inicia primeira turnê em 14 anos

Mais de 14 anos após o fim do Soundgarden, os roqueiros de Seattle lançaram uma turnê juntos em Toronto neste sábado, levando 16 mil nostálgicos fãs de volta aos dias de glória do movimento grunge dos anos 90. Os quatro integrantes tocaram 21 músicas em duas horas no Molson Amphitheatre, concentrando-se principalmente nas canções carregadas de riffs que os transformaram em "queridinhos" da MTV.


Em contraste com o tenso último show da turnê anterior, em 1997, a cena no palco parecia mais calma. O vocalista e guitarrista Chris Cornell filmou a plateia, e seu filho pôde ser visto tocando "bateria imaginária" e cantando. Seus colegas, que tradicionalmente mantinham o rosto sem expressão, até se permitiram em sorrisos ocasionais, mas raramente interagiam uns com os outros.

Toronto foi a primeira parada de uma turnê com 20 datas e que acabará em 30 de julho no estado de Washington. A banda também deverá se apresentar em um festival em Nova Orleans, em 28 de outubro.

Além isso, a banda deve estar em segundo plano para o baterista Matt Cameron, que toca com o Pearl Jam, que vai fazer uma turnê pelo Canadá em setembro. Cornell vai passar grande parte de outubro em uma turnê solo na Nova Zelândia e na Austrália.

O Soundgarden também está trabalhando em uma sequência de seu último álbum de estúdio, "Down on the Upside," de 1996. Os planos são de lançamento no começo do próximo ano. Cornell afirmou que não havia espaço, no setlist, para apresentar qualquer nova canção.

Fonte: OGlobo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert