Johnny Winter grava disco de covers com grandes convidados

Como todo grande artista que se preze, Johnny Winter gravou um disco de covers. 'Roots’ deve aparecer nas lojas a partir do dia 17 de setembro, via Megaforce Records. O guitarrista disse em um papo com a Billboard que preparou essa homenagem aos seus ídolos no blues com a ajuda de outras feras da música.


A lista de faixas inclui pérolas como 'I Believe I'll Dust My Broom' (Robert Johnson), 'Maybellene' (Chuck Berry), 'Bright Lights, Big City' (Jimmy Reed), 'Come Back Baby' (de Walter Davis, gravada por Ray Charles) e 'Done Somebody Wrong' (Elmore James). O time que participou das gravações teve Sonny Landreth, Derek Trucks, Susan Tedeschi, John Medeski, Vince Gill, Warren Haynes, John Popper, Jimmy Vivino e seu irmão Edgar Winter.

"Adorava cada uma dessas canções – são todas grandes influências para mim", disse Winter ao site da Billboard. "Para mim, é hora de visitar o passado (para gravar um álbum como esse)". 'Roots' será o primeiro álbum de estúdio de Winter desde 'I'm a Blues Man', de 2004, e o segundo em 15 anos.

Fonte: GuitarPlayer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert