Scorsese finaliza filmagens de documentário sobre George Harrison

Martin Scorsese finalizou as filmagens de seu documentário sobre o ex-beatle George Harrison, intitulado Living in the Material World: George Harrison. A informação foi dada pelo próprio cineasta durante o Festival de Cannes, segundo divulgou o site da revista Variety.


Atualmente o filme está sendo editado por David Tedeschi e deve ser lançado em 2011, apesar de ainda não haver uma data definida. O título do documentário foi inspirado no álbum Living in the Material World, lançado pelo guitarrista em 1973. Scorsese e Olivia Harrison, viúva do músico, disseram durante o evento que a busca de George pelo equilíbrio entre o físico e o espiritual inspiraram o nome. "Eu cresci um católico romano e queria me tornar padre quando mais novo, então, é um assunto que sempre fez parte da minha vida", disse o diretor. "Quanto mais você se enfia no mundo material, maior é a procura por serenidade."

Living in the Material World: George Harrison mostrará o legado do músico desde seus tempos de beatle até sua trajetória solo. De acordo com a Variety, Olivia Harrison passou horas pesquisando em anotações de Harrison que nunca foram reveladas ao público, fitas cassetes e fotos que serão exibidas na produção. O filme contará ainda com entrevistas inéditas com Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono, Eric Clapton e Phil Spector, entre outros.

George Harrison morreu em 2001, aos 58 anos, em decorrência de um câncer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert