Red Hot Chili Peppers entra em estúdio nas próximas semanas

A banda entrará em estúdio nas próximas semanas para a gravação do sucessor de Stadium Arcadium, de 2006. A informação foi dada pelo baterista Chad Smith, em entrevista concedida ao Music Radar.


O novo álbum da banda será produzido por Rick Rubin - que desde Blood Sugar Sex Magik, de 1991, tem trabalhado com os Chili Peppers. Smith disse que os integrantes têm gravado demos de outubro do ano passado. "Temos muito material, provavelmente umas 20 músicas", revelou o baterista. "A pré-produção vai levar alguns meses, mas eu diria que até julho teremos algumas faixas."

Chad Smith, durante a entrevista, comentou ainda a saída do guitarrista John Frusciante do grupo, ocorrida em 2009. "Ficamos muito tristes de ver o John deixar a banda, mas ele tem que fazer o que gosta e seguir o seu caminho", disse.

Com o fato, foi convocado Josh Klinghoffer, que já havia trabalhado com a banda californiana em turnê no ano de 2007, para ocupar o posto. Sobre o novo integrante, Smith não economizou elogios. "Josh é uma verdadeira força criativa", falou. "Ele vai tocar guitarra, compor, cantar e tocar teclado. O cara é incrível."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert