Virada Cultural Paulista 2010

A Virada Cultural 2010 será realizada nos dias 15 e 16 de maio nas cidades de São Paulo, Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d'Oeste, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e na Região Metropolitana da Baixada Santista com Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente.

Na programação de 2010, destaque para as presenças internacionais de Cat Power, Manu Chão, Yann Tiersen, Mudhoney, e grandes nomes da música brasileira como Bebel Gilberto, Sepultura, Paralamas do Sucesso, Titãs, Moraes Moreira, Leci Brandão, Paula Lima, Ultraje a Rigor, Pitty, CPM22, Negra Li, Lobão, Cachorro Grande, Almir Sater, Dona Ivone Lara, Cordel do Fogo Encantado, entre muitos outros.

A prefeitura de São Paulo espera receber o recorde de público de 5 milhões de pessoas na Virada Cultural, que será aberta no dia 15 pelos cubanos Barbarito Torres e Ignacio Mazacotte, do Buena Vista Social Club. Entre as atrações internacionais também esta o Living Colour.A área do evento em 2010 foi ampliada do centro até a região da Luz. Segundo a organização, para melhorar o fluxo das pessoas.

Entre as novidades da Virada 2010 está um palco dedicado ao reggae na Rua Barão de Limeira.A Praça Roosevelt dará espaço a uma "dimensão nerd", segundo a organização, com disputas de RPG, apresentações de cosplay e encontros de fãs de fantasia, ficção científica, videogame e quadrinhos. Os grupos Living Colour e Abba The Show (que faz covers de sucessos do conjunto sueco e inclui músicos que colaboraram com a banda original) tocam em palco armado na Praça Júlio Prestes.A Praça da República, que antes sediava o palco do rock, em 2010 receberá o samba de Elza Soares, Nelson Sargento e Arlindo Cruz, além de um duelo Rio x São Paulo, com Germano Mathias e Dicró.
O palco do rock estará na Avenida São João, com as bandas Grand Mothers (com músicos que já tocaram com Frank Zappa) e Big Brother & The Holding Co. (com músicos que acompanharam Janis Joplin), além de Pitty, Raimundos e Titãs.

Veja toda a programação divulgada até agora: http://viradacultural.org/programação


living colour

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert