Caos nos aeroportos europeus faz Metallica viajar por terra.

O Metallica enfrentou longas horas na estrada para dar continuidade a sua turnê na Europa após o caos aéreo desencadeado pela erupção do vulcão islandês Eyjafjallajoekull.

O guitarrista Kirk Hammet falou em Vilnius, capital da Lituânia [local em que a banda faz show nesta quarta-feira (21)], que o Metallica viajou por 28 horas indo de Oslo, na Noruega, a Riga, na Letônia - uma viagem que levaria apenas duas horas em um avião.

"Eu não conseguia relaxar pensando 'uau, estes ônibus mudaram muito com o tempo'. Eles são tão mais confortáveis. Não usávamos ônibus para turnês há mais de duas décadas, desde a tragédia", disse o músico, relembrando o acidente ocorrido em 1986, durante outra turnê europeia, e que matou o baixista Cliff Burton, na Suécia.

"Quando embarcamos no ônibus nesta semana e tivemos de fazer viagens noturnas percebi que as más memórias ainda persistem. Eu não perdi o medo de viajar por terra. Mas o show tem de continuar."

Sem ideia para retorno aos EUA

Depois de ir de ônibus de Oslo até Estocolmo, a banda usou um navio para chegar a Riga. O grupo deve deixar a Lituânia rumo à Rússia na próxima quinta-feira.
Hammet crê que eles usem trens, em uma viagem de aproximadamente 13 horas de duração. "Será necessária uma força muito maior para impedir nossa turnê", afirmou Hammet, completando que a banda não tem ideia de como voltará para os Estados Unidos. "Daremos um jeito."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert