Tommy completa 35 anos

Nesta sexta, 19 de março, completam 35 anos do lançamento do musical Tommy, nos Estados Unidos. O longa-metragem é uma adaptação do clássico álbum homônimo da banda The Who, lançado em 1969.


Dirigido por Ken Russel, Tommy tem no elenco nomes como Oliver Reed, Ann-Margret, Elton John, Eric Clapton, Jack Nicholson e Tina Turner, além dos próprios integrantes do Who - Roger Daltrey, Keith Moon, Pete Townshend e John Entwistle. O roteiro ficou a cargo de Townshend. O filme aborda diversos temas, que vão de religião a família.

Na história, Tommy Walker, interpretado por Daltrey, se torna cego, surdo e mudo após presenciar acidentalmente o assassinato de seu pai, em crime cometido por seu padrasto. Tanto sua mãe quanto o marido dela, após o ocorrido, disseram a ele para esquecer tudo o que havia visto e ouvido e para que nunca tocasse no assunto com ninguém. O garoto, após muito sofrimento, encontrou a felicidade ao jogar pinball e se tornou campeão mundial, garantindo dinheiro e fama à sua família. Após recuperar os sentidos de forma espontânea, começa a ensinar o jogo a outras pessoas, passando a ser visto como messias.

O longa é constituído de sequências que têm como base as músicas do álbum original, relacionando as letras das canções às cenas do filme. Assista abaixo a dois trechos famosos de Tommy - o primeiro com Elton John cantando "Pinball Wizard", e o segundo com Tina Turner interpretando "Acid Queen".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert