Robert Plant se reúne com banda pré-Zeppelin para álbum e turnê

Cada nova notícia envolvendo o vocalista Robert Plant parece deixar mais distante uma possível reunião do Led Zeppelin. Após se manter ocupado trabalhando com Alisson Krauss, dessa vez o lendário cantor inglês anunciou que está reformando sua antiga banda, antes de fazer parte do Led Zeppelin, o Band of Joy.
O grupo inclusive já agendou e divulgou as primeiras datas de uma turnê pelos Estados Unidos que começa em 13 de julho e segue até o final daquele mês.
Além da turnê, o Band of Joy prepara um novo álbum de estúdio.

A previsão é que o álbum seja lançado entre o final do verão e início do outono do hemisfério norte. Não foram divulgados detalhes sobre o álbum.

Além de Plant, a banda é formada por Patty Griffin (voz), Darrell Scott (diversos intrumentos, voz), Byron House (baixo), Marco Giovino (bateria) e Buddy Miller (guitarra). A formação original do Band of Joy contava com o falecido baterista John Bonham.

“Estou me divertindo com tanta criatividade e vitalidade”, comentou Plant sobre o novo trabalho. “Foi uma mudança de direção notável para todos nós e, como um grupo, parece que todos desenvolvemos um novo ‘groove’”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert