Festival vai celebrar os 70 anos de nascimento de John Lennon

O músico John Lennon completaria 70 anos de idade em 09 de outubro deste ano, se estivesse vivo. Para celebrar a data a cidade inglesa de Liverpool vai sediar um festival com diversos eventos durante dois meses.


O festival será aberto oficialmente no dia do nascimento de Lennon e será realizado até 09 de dezembro. Diferentes manifestações artísticas relacionadas ao ex-Beatle estão na programação do festival como poesia, filmes e, claro, música.

Um dos destaques da programação é o show em tributo ao músico, chamado “Lennon Remembered”, que será realizado no Echo Arena. Estima-se que 11 mil pessoas assistam ao show. As atrações ainda não foram divulgadas, mas um nome já aceitou o convite e confirmou presença: Ozzy Osbourne, fã declarado dos Beatles.

Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, declarou em entrevista para uma rádio de Liverpool que “Ozzy é um grande fã de Lennon. Acredito que ele vai querer ver todas as atrações e talvez queira se hospedar na suíte John Lennon do hotel Hard Days Night”.

Além dos 70 anos de nascimento de John Lennon, em 2010 faz 30 anos que o músico foi assassinado, em 08 de dezembro de 1980, em Nova York.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert