Green Day no Rock Band


A Harmonix anunciou durante a cerimônia do Spike Video Game Awards 2009 a produção de Green Day: Rock Band, que será desenvolvido com a colaboração da Warner Bros./Reprise Records e MTV Games.


“Trabalhamos em conjunto com a equipe de desenvolvimento de Rock Band no ano passado para levar a todos os fãs as músicas do nosso novo álbum 21st Century Breakdown, e agora estamos muito contentes por contribuir para um jogo que retrata toda nossa carreira” comentou o vocalista Billie Joe Armstrong. “Queremos que as pessoas escolham suas músicas favoritas e toquem junto conosco, como se estivessem em um show do Green Day."

Assim como The Beatles: Rock Band, o jogo é uma extensão dos melhores álbuns e momentos da carreira do Green Day. Terá versões virtuais de Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool, além de locais de shows específicos, que fazem parte da história da banda. O jogo terá lançamento mundial em 2010, para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii. A lista de músicas do jogo poderá ser exportada para Rock Band e Rock Band 2 no Xbox 360 e PlayStation 3.

"A música do Green Day e suas performances explosivas transcendem a barreira da idade," disse Tom Whalley, diretor-executivo da Warner Bros. Records. "Em parceria com a banda e com a Harmonix, a Warner Bros./Reprise ajudará a criar um Rock Band que oferecerá uma experiência única. O jogo será feito para fãs de todas as idades, incluindo os que gostam dos sucessos recentes e aqueles que acompanham Green Day desde o início desta incrível carreira."

“Estamos muito felizes por trabalhar junto com o Green Day a fim de criar uma experiência que captura o som, o visual e o sentimento da banda de forma incomparável,” disse Paul DeGooyer, vice-presidente sênior de jogos eletrônicos e música para MTV Networks Music Group. “’Green Day: Rock Band’ é ainda outro exemplo de como os fãs podem se conectar com algumas das melhores músicas de todos os tempos através de Rock Band.”

“Este jogo é uma extensão natural do Green Day e sua música, e vai aprofundar a ligação dos fãs com a história da banda," afirmou Alex Rigopulos, diretor-executivo e co-fundador da Harmonix Music Systems. “Os fãs poderão aproveitar algumas das melhores músicas do catálogo do Green Day através de Rock Band, por conta da possibilidade de exportar faixas. Estamos entusiasmados por trabalhar com Green Day poder mostrar momentos chaves da carreira da banda, incluindo seus trejeitos e visual, através de uma nova forma de interação musical.”

Green Day: Rock Band promete transportar toda a energia da banda para os videogames. A banda de Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool já vendeu mais de 50 milhões de álbuns na carreira, e passa por uma de suas melhores fases. Durante a carreira, a banda recebeu o Grammy Awards de Melhor Álbum Alternativo, pelo disco "Dookie"; Melhor Álbum de Rock, pelo disco "American Idiot", e Gravação do Ano, pelo sucesso "Boulevard of Broken Dreams. O oitavo álbum de estúdio da banda, 21st Century Breakdown, lançado pela Warner Music Group’s Reprise Records, estreou na posição Nº 1 no Top 200 da Billboard, que acompanha o single “Know Your Enemy”, uma das músicas mais tocadas nas rádios.

Além de anunciar o jogo, a Harmonix alertou aos fãs da banda que um novo pacote com três faixas do álbum 21st Century Breakdown estará disponível para download na Rock Band Music Store no próximo dia 15 de dezembro. O segundo pacote com músicas do Green Day inclui "Christian’s Inferno", "Last of the American Girls" e "¡Viva La Gloria!", todas estarão presentes também no novo Green Day: Rock Band.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert