MTV entregará prêmios em Berlim 20 anos após queda do muro


A entrega dos MTV Europe Music Awards acontecerá na quinta-feira em Berlim, onde a banda de pop rock alemã Tokio Hotel vai se apresentar ao lado do rapper norte-americano Jay-Z e da popstar latina Shakira.


O evento é uma das maiores noites do pop fora dos EUA e será realizado na capital alemã para festejar o 20o aniversário da queda do Muro de Berlim, símbolo da Guerra Fria que durante anos dividiu a cidade e a própria Alemanha.

A MTV convida seus fãs a decidir os vencedores, votando em seu artistas favoritos no site www.mtvema.com. A emissora diz que no ano passado foram recebidos 100 milhões de votos online.

Embora os prêmios sejam da Europa, eles tendem a ser dominados por grandes nomes da música pop americana, e este ano não será exceção. A nova-iorquina Lady Gaga e a banda Kings of Leon, de Nashville, lideram com cinco indicações cada.

Sua conterrânea Beyonce concorre em quatro categorias. O rapper de Detroit Eminem e o punk rock californiano do Green Day foram indicados para três prêmios cada.

A cantora pop americana Katy Perry, indicada nas categorias melhor artista mulher e melhor vídeo, vai apresentar a cerimônia pelo segundo ano consecutivo, e a cantora de soul britânica Joss Stone vai receber os convidados no tapete vermelho.

A MTV diz que o elenco estelar que vai entregar os troféus na cerimônia vai incluir a supermodelo israelense Bar Refaeli, o ator francês Jean Reno e os Backstreet Boys.

Enquanto isso, a banda irlandesa U2 fará um concerto gratuito diante do Portão de Brandenburgo, em Berlim, um local histórico que simbolizava a divisão entre as duas Alemanhas.

O Muro de Berlim foi derrubado em 9 de novembro de 1989, e as duas Alemanhas foram reunificadas 11 meses depois. Muitos eventos estão sendo realizados esta semana para comemorar o 20o aniversário da queda do Muro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert