Faith No More abre turnê brasileira e solta no palco fôlego contido de 11 anos


Eles passaram 11 anos tomando fôlego para soltar no palco toda a energia contida nesse longo suspiro. E é com a mesma insanidade de mais de uma década atrás que o Faith No More volta à cena e traz ao Brasil esta pequena turnê, intitulada "The Second Coming", que começou por Porto Alegre nesta terça-feira (3) e passa ainda por Rio de Janeiro (5), São Paulo (7) e Belo Horizonte (8).


No primeiro show da excursão brasileira, em pouco mais de uma hora e meia o Faith No More resgatou toda a carreira e energia da banda que marcou a década de 1990. Do início calmo na instrumental "Midnight Cowboy", com Mike Patton assumindo uma escaleta, ao final do terceiro bis com a explosiva "We Care a Lot", tudo se resume a uma apresentação enlouquecida.

Vários momentos ensurdecedores do show foram impulsionados por clássicos como "Caffeine", "Surprise! You're Dead", "Midlife Crisis" e "Just A Man", quando Patton pulou de costas em cima do público. De fora ficaram hits como "RV", "Digging The Grave", "Collision" e "Falling To Pieces", entre outros tantos espalhados pelos seis discos lançados pela banda. E ainda coube espaço para uma bonita versão da balada "This Guy In Love With You", de Burt Bacharach.

Diferente de todo o restante da atual turnê, o Faith No More incluiu no repertório que trouxe ao Brasil a bossa "Caralho Voador", com o trecho em português "eu não posso dirigir, e agora aparece meu dedo enterrado no meu nariz". A música que está no disco "King for a Day... Fool for a Lifetime", de 1995, foi feita logo após uma vinda da banda ao país e surge como homenagem no show.

Por: MARIANA TRAMONTINA

        De Porto Alegre (RS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert