Irmã de Jimi Hendrix promete lançar músicas inéditas do guitarrista.


Quase 40 anos depois de sua morte, novas músicas de Jimi Hendrix podem vir à público. É o que prometeu a irmã do guitarrista, Janie, em entrevista ao site da marca de instrumentos Gibson. "Ainda há 'uma década' de faixas inéditas e vídeos para serem lançados", disse ela, que preside o Experience Hendrix e Authentic Hendrix, empresas que cuidam dos direitos autorais do músico.


"De 12 a 18 meses, nós vamos ter novos lançamentos e antigas gravações ao vivo. Temos uma quantidade surpreendente de masters originais, incluindo uma grande quantidade de material que não foi lançado anteriormente", falou Janie. Segundo ela, as fitas com o material inédito estão armazenadas em dois locais separados nos Estados Unidos.

Janie também negocia com a Gibson o lançamento de um novo modelo de guitarra com a marca do irmão. "Jimi era um workaholic. Depois que o estúdio Electric Lady foi construído, ele foi capaz de gravar constantemente por quantas horas ele queria. É como se ele soubesse que tinha apenas quatro anos para realizar tudo o que ele fez", disse a irmã.

Em agosto passado, Jimi Hendrix foi eleito o melhor guitarrista da história pela revista "Time", que elaborou uma lista na qual também inclui outros ícones da música como Slash, B.B. King, Keith Richards, Eric Clapton e o recentemente falecido Les Paul. Além disso, a Legendary Pictures, estúdio independente de Hollywood que realizou o documentário de rock "It Might Get Loud" (2008), começou a trabalhar em um filme sobre o guitarrista.

Jimi Hendrix é visto como um dos maiores guitarristas e showmen da história do rock e pioneiro do cenário musical psicodélico. Ele morreu em Londres em 1970, aos 27 anos de idade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert