Camisa de flanela xadrez e Alice in Chains.


Para o ouvinte mais desavisado, ficaria difícil saber em qual década teria sido lançado “Black gives way to blue”, novo álbum do Alice in Chains. É como se a banda nunca houvesse se separado ou perdido o vocalista Layne Staley para a heroína – Willian DuVall, o novo cantor, soa como se estivesse em 1992, com um timbre muito parecido com o de Staley. Os fãs vão ficar com vontade de tirar a empoeirada camisa de flanela xadrez do armário para honrar o lançamento.

“Black gives way to blue" não só será o primeiro álbum desde o lançamento de seu álbum auto-intitulado há quase quatorze anos, mas também será seu primeiro lançamento a contar com o novo vocalista William DuVall. O novo álbum também marca a primeira mudança de gravadora da banda, saindo da Columbia Records, que havia lançado todos os seus álbuns anteriores, e partindo para a Virgin Records.


A pausa de quase quatorze anos entre o álbum auto-intitulado e "Black Gives Way to Blue" é a maior entre os álbuns de estúdio da carreira do Alice in Chains. A banda esteve trabalhando em novo material desde o começo de 2006, pouco após contratarem DuVall como o novo vocalista. Em abril de 2007, Alice in Chains estava escrevendo e fazendo as demos para o álbum, mas a banda não mostrou maiores sinais do progresso até outubro de 2008, quando anunciaram que havia começado a gravar com o produtor Nick Raskulinecz em estúdio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Metallica toca a íntegra do ‘Black Album’ pela primeira vez