Adele? Beyoncé? Drake? Não meus amigos, Mozart.



Você poderia imaginar que Adele, Beyoncé ou Drake estivessem no topo do ranking de CDs mais vendidos em 2016, mas, para a surpresa geral, “Mozart 225: The New Complete Edition” vendeu mais de 1,2 milhão de cópias.

Responsável por quase 700 peças, sinfonias, concertos, missas, serenatas e óperas, ele viveu entre 1756 e 1791. A compilação "Mozart 225: The New Complete Edition" foi lançado em outubro de 2016, desde então, teve mais de 1,25 milhões de cópias vendidas. A obra conta com 200 CDs nos quais as composições de Mozart são interpretadas por centenas de artistas.

O box comemorativo, que traz nada menos do que 225 CDs, em memória ao 225º aniversário de morte do compositor. Porém, apesar de as vendas terem sido boas, a verdade é que um cálculo maluco possibilitou que Mozart ganhasse esse título.



Segundo a Stereogum, a Billboard calcula cada CD presente nos boxes para a soma total. Ou seja, a caixa, que tem 225 discos, conta como 225 compras. Entendeu? Mesmo assim, é legal ver como muitas pessoas ainda apreciam música clássica. Ah... Só por curiosidade: a coleção custa, em média, US$ 470, mais de R$ 1,5 mil!


O projeto foi desenvolvido pela gravadora Universal para homenagear o trabalho de Mozart no aniversário de 225 anos da sua morte. "Mozart 225" demorou 18 meses para ficar pronto e está à venda online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert