Documentário independente quer mostrar a cena nacional dos anos 90


Está em produção um documentário sobre a cena alternativa independente do rock nacional dos anos 90. "Guitar Days - Un unlikely Story of Brasilian Music" é escrito, dirigido e produzido por Caio Augusto Braga.

A improvável história da música brasileira pretende contar a história de uma cena que optou por aumentar o volume das guitarras e cantar suas músicas em inglês - vem daí o fato do subtítulo do documentário estar em inglês. A ideia de Caio é conferir a devida importância às bandas dessa época.

Para coletar informações abrangendo toda a cena nacional, o documentário viajou por todo o País e falou com bandas como The Cigarettes, Garage Fuzz, Pun Ups, Hateen e Thee Butchers Orchestra, além de ter entrevistado jornalistas, produtores e pessoal dos selos que estiveram, de alguma forma, envolvidos na música criada por esses artistas.

Como "Guitar Days" é uma obra independente, os produtores resolveram recorrer a um financiamento coletivo para finalizar o documentário.Foi criado um projeto no Catarse para arrecadar o valor de R$ 95.711,00, estabelecido como meta. Há uma porção de recompensas para quem quiser investir no "Guitar Days" e uma delas é uma coletânea com músicas inéditas de 25 bandas dessa cena. A partir de R$ 40,00 já dá para contribuir com o projeto.

O vídeo abaixo mostra trechos do documentário, confira:

Fonte: TDM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert