Converse Rubber Tracks lança série de documentários sobre intercâmbio musical


No primeiro semestre de 2015 mais de nove mil músicos e bandas se cadastraram no projeto da Converse Rubber Tracks que selecionou 84 projetos para gravarem, sem custo algum, em 12 dos estúdios de gravação mais icônicos do mundo - incluindo o Abbey Road Studios em Londres, o Hansa Tonstudio em Berlim, e o Tuff Gong em Kingston, Jamaica. 

Os resultados dessas sessões foram divulgados em dezembro na forma de um álbum com faixas produzidas durante as sessões e uma playlist de vídeos com o encontro das bandas e dos produtores convidados. E agora quatro dos artistas foram escolhidos para representarem seus colegas de experiência em uma série de documentários que estão sendo divulgados no Youtube. 

E o primeiro episódio da série é com a banda brasileira Water Rats, que gravou no Avast Recording Co. de Seattle com o produtor Jack Endino (mais conhecido pelo trabalho em “Bleach”, do Nirvana) e ainda recebeu uma visita de Thurston Moore, ex- Sonic Youth. “Dava para sentir na hora que não seria uma experiência como as que havíamos vivido: eram dois caras experientes, com uma bagagem de anos nas costas trabalhando sério no nosso som. Eles nem estavam finalizados e já estava tudo lindo; um sonho realizado”, declarou o vocalista e guitarrista Alex Capilé.

O documentário da Water Rats foi intitulado “Para Sempre de Férias” e dirigido por Gandja Monteiro, com produção da Pulso Films. Com pouco mais de 12 minutos de duração, a obra foi disponibilizada através do Youtube da Noisey, canal de música da Vice.:



O segundo episódio da série já está no ar: assista aqui “A Graduação”, que estreou ontem e traz o rapper/músico DAP, de Providence, Rhode Island (EUA), Mark Ronson e Ken Scott no Abbey Road Studios em Londres, Inglaterra. Nas próximas semanas serão liberados “4700 Milhas”, com o quarteto The Magic Gang no Tuff Gong, que tem Sly e Robbie como convidados (lançamento dia 09 de março); e “Uma Banda de Cinco”, com o grupo chinês de punk rock Pumpkins e Marky Ramone no Hansa Tonstudio (lançamento: 16 de março).

FONTE: TDM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert