Documentário com Jack White e Bob Dylan abre crowdfunding


Entre o meio da década de 50 e começo dos anos 60 um grupo de jovens músicos de Chicago se apaixonou pelo blues e foi aprendê-lo com as lendas do gênero, como Muddy Waters e Howlin’ Wolf. Foi essa movimentação que trouxe o blues para o rock n’ roll e agora é tema do documentário “Born In Chicago”. 

Dirigido por John Anderson (responsável por “Brian Wilson Presents Smile”, documentário de 2005), o filme conta com entrevistas e trechos de apresentações de BB King, Howlin' Wolf, Muddy Waters, Buddy Guy, Steve Miller, Eric Burdon, Charlie Musselwhite, Sam Lay e Hubert Sumlin, entre outros. O projeto ainda inclui contribuições de nomes como Bob Dylan e Jack White.

O filme já está completo e até já foi exibido nos festivais South by Southwest e Chicago Blues Festival, mas agora precisa arrecadar fundos para garantir os direitos de utilização das músicas e imagens de arquivo, o que pretende fazer através de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma PledgeMusic.

A campanha vai até 16 de setembro e oferece recompensas que vão do download do filme em formato digital até uma guitarra autografada por Elvin Bishop ou uma ligação por Skype de Barry Goldberg. Confira aqui os valores para contribuição e as recompensas associadas, e aqui o trailer completo de “Born In Chicago”.

Fonte: TDM

Comentários

Postagens mais visitadas