Morre Cornelius Lúcifer, ex-vocalista do Made in Brazil, aos 65 anos


A banda Made in Brazil noticiou, no Facebook oficial, a morte do lendário Cornelius Lúcifer, vocalista do grupo no primeiro disco, de 1974. De acordo com o registro, o cantor morreu em 18 de julho, por conta de problemas respiratórios.

Foi a voz bem rouca e rasgada que deu fama a Cornelio de Aguiar Neto. Credenciado por ela, Cornelius, como ele era ficou conhecido, entrou na banda de rock Made In Brazil, no início dos anos 70.
Em 1974, o grupo lançou o vigoroso e emblemático Made in Brazi, uma coleção de canções com guitarras blueseiras dos Rolling Stones e solos e solos que começaram a explorar uma vertente mais pesada do rock, como é possível ouvir na faixa “Tudo Bem, Tudo Bom”, publicada abaixo.
Cornelius deixou depois do álbum, apelidado pelos fãs do grupo como “disco da banana”, por culpa da fruta estampada na capa. Sozinho, ele lançou o disco Cornelius - Santa Fé.
O vocalista experimentou outros gêneros mais tarde, se aventurando pela disco music, soul e funk, como por exemplo, na faixa “Eu Perdi Seu Amor”, que mostra uma tremenda mudança de sonoridade – também publicada abaixo.
A Made in Brazil revelou que Cornelius estava negociando para realizar shows comemorativos de 40 anos do primeiro e único disco gravado com eles. “Descanse em paz , nossos pêsames aos familiares , fãs e amigos”, escreveu a banda, no Facebook.
Ouça “Tudo Bem, Tudo Bom”:
Ouça “Eu Perdi Seu Amor”:
Fonte: Rolling Stone

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert