Ex-integrantes do Scorpions fazem show sábado em São Paulo

No sábado, um quinteto com quatro ex-integrantes do Scorpions toca músicas do grupo em São Paulo. Com o título Lovedrive Reunion Tour, o show acontece no HSBC Brasil.
A ideia surgiu quando o guitarrista Michael Schenker, 58, e o baterista Herman Rarebell, 63, decidiram incluir canções do álbum "Lovedrive" (1979), do Scorpions, em um show que ainda teria músicas do UFO, outra banda que teve Schenker na formação.
"Não estava dando certo com (o baixista) Pete Way (ex-UFO), e chamamos Francis (Buccholz, ex-baixista do Scorpions)", conta Schenker ao . Foi quando a coisa cresceu e se transformou no tributo ao Scorpions que será visto no sábado.
Aos três junta-se o guitarrista Uli Jon Roth, 58, que deixou o grupo em 1978. Quem assume os vocais é Doogie White, 53, cantor do Michael Schenker Group. Saíram de "Lovedrive" as baladas "Holiday" e "Always Somewhere", bem conhecidas no repertório do Scorpions. A primeira deve entrar no set list da apresentação em São Paulo, assim como "Coast to Coast", outra deste disco.
Mas Schenker e colegas não se limitam a este álbum, nem mesmo a canções do Scorpions. Dá para esperar "Blackout", hit que a banda alemã gravou no disco de mesmo nome, de 1982, e hits do UFO e do MSG. O guitarrista diz, no entanto, que não ouviu nenhum dos trabalhos mais recentes do Scorpions. "Não escuto músicas. Concentro minha energia em criá-las."
HSBC Brasil Tel. 4003-1212. Sábado, 22h. R$ 130 a R$ 280.
ingressorapido.com.br

Fonte: Destak

Comentários

Postagens mais visitadas