Alvin Lee, da banda Ten Years After, morre aos 68 anos



O guitarrista britânico de blues e rock Alvin Lee, mais conhecido por sua atuação com a banda Ten Years After no festival de Woodstock (1969), morreu na quarta-feira (6), aos 68 anos, segundo sua família.
"Com grande tristeza temos de anunciar que Alvin faleceu inesperadamente nesta manhã, após complicações imprevistas em um procedimento cirúrgico de rotina", disse a família em nota no site oficial do artista, sem informar que tipo de cirurgia foi essa.
Com Lee nos vocais e em longos solos de guitarra, a canção "I'm going home" apresentou a banda Ten Years Afters a audiências mais amplas, e foi incluída no documentário "Woodstock", de 1970.
Depois disso, a banda faria sucesso ainda com músicas como "Love like a man" (1970) e "I'd love to change the world" (1971). Em 1973, Lee deixou a banda, da qual fora um dos fundadores, para seguir carreira solo. Voltou em 1988. A Ten Years After lançou 11 álbuns de estúdio entre 1966 e 2008, e Lee teve 14 álbuns solo na carreira, até "Still on the road to freedom", em 2012.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert