Morre Dan Toler, antigo guitarrista do Allman Brothers, aos 65 anos



Dan Toler, (a direita na foto), guitarrista que integrou o Allman Brothers entre 1978 e 1982 e depois em 1986, morreu, na última segunda-feira (26), aos 65 anos, no condado de Manatee, no estado norte-americano da Flórida. Ele lutava contra a esclerose lateral amiotrófica, também conhecida por doença de Lou Gehrig, diagnosticado também no físico Stephen Hawking. Em seus últimos meses de vida, o músico não conseguia tocar guitarra nem falar. As informações são do site da Rolling Stone.
 Toler ganhou reconhecimento ao se juntar aos Dickey Betts & Great Southern no meio dos anos 1970 e entrou no Allman Brothers ao lado do irmão David "Frankie" Toler e de Betts. Ele gravou três álbuns com o grupo: Enlightened Rogues (1979), Reach for the Sky (1980) e Brothers of the Road (1981).
 Durante os anos 1980, os irmãos Toler juntaram-se a Gregg Allman para turnês e para gravar os discos I'm No Angel (1986) e Just Before the Bullets Fly (1988). Dan, então, tocou com o Great Southern em 2002 e no mesmo ano formou o Townsend Toler Band, com John Townsend. Em seguida, o guitarrista entrou para o Renegades of Southern Rock e terminou a carreira no Toler Tucci Band, ao lado de Chaz Trippy, que conheceu na banda de Gregg Allman.
 Com a morte do irmão, em junho de 2011, Dan anunciou que tinha a doença de Lou Gehrig em agosto do mesmo ano. A cerimônia de funeral ainda não foi anunciada pela família.
 Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas