Peta elege Brian May a personalidade de 2012


O guitarrista britânico Brian May foi eleito a personalidade do ano de 2012 pelo grupo de defesa dos animais Peta (Pessoas a Favor de um Tratamento Ético dos Animais), de acordo com o site da revista "NME".
O músico do Queen é responsável pela criação de diversos grupos com o Peta e tem lutado para que os texugos, que encontram-se ameaçados após fazendeiros ingleses terem recebido a licença para caçá-los para tentarem reduzir a tuberculose do gado, não sejam extintos.
Um comunicado liberado pela Peta reverenciou os esforços de May. "Em sua luta para salvar os texugos da Grã-Bretanha, Brian nunca pensou em desistir: ele espalhou a mensagem de compaixão com os animais através de tudo o que disse, escreveu e até do que vestiu, até que o mundo sentasse e prestasse atenção. Sua tenacidade e ousadia servem de inspiração para as pessoas em todo o mundo".
Segundo o músico, os texugos não são responsáveis pela tuberculose no gado. "A doença vem das vacas, não dos texugos. É uma situação muito injusta. Eles têm sido usados como bode expiatório há anos e os agricultores têm matado os texugos por muitos e muitos anos", afirmou.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert