Grandmaster Flash encabeça lista de maiores canções de hip-hop
O sucesso de 1982 "The message", de Grandmaster Flash and the Furious Five, foi nomeada o maior canção de hip-hop de todos os tempos nesta quarta-feira, na primeira lista deste tipo compilada pela revista "Rolling Stone" para comemorar o jovem, mas influente gênero musical.
"The message", que encabeça a lista de 50 músicas de hip-hop influentes, foi a primeira faixa "a contar, com o ritmo e a força vocal do hip-hop, a verdade sobre a vida moderna no interior das cidades na América", afirmou a "Rolling Stone".
Grandmaster Flash and the Furious Five, um conjunto de hip-hop do Bronx, em Nova York, foi formado em 1978 e tornou-se um dos pioneiros do gênero hip hop.
A lista completa traz canções que vão desde o hit de 1979 de Sugarhill Gang "Rapper's delight", que ficou em segundo, até o hit de Kanye West de 2004 "Jesus walks", que desembarcou no número 32. "É uma lista que teria sido muito mais difícil de fazer 10 ou 15 anos atrás, porque o hip-hop é muito jovem", disse Nathan Brackett, vice-editor-chefe da revista "Rolling Stone", à Reuters.
As primeiras 10 faixas da lista trazem, em sua maioria, veteranos do hip-hop, tais como Run DMC e o hit de 1983 "Sucker M.C.'s", o O sucesso de 1982 "The message" (ouça e veja a letra), de Grandmaster Flash and the Furious Five, foi nomeada o maior canção de hip-hop de todos os tempos nesta quarta-feira, na primeira lista deste tipo compilada pela revista "Rolling Stone" para comemorar o jovem, mas influente gênero musical.
"The message", que encabeça a lista de 50 músicas de hip-hop influentes, foi a primeira faixa "a contar, com o ritmo e a força vocal do hip-hop, a verdade sobre a vida moderna no interior das cidades na América", afirmou a "Rolling Stone".
Grandmaster Flash and the Furious Five, um conjunto de hip-hop do Bronx, em Nova York, foi formado em 1978 e tornou-se um dos pioneiros do gênero hip hop.
A lista completa traz canções que vão desde o hit de 1979 de Sugarhill Gang "Rapper's delight" (ouça e veja a letra), que ficou em segundo, até o hit de Kanye West de 2004 "Jesus walks" (ouça e veja a letra), que desembarcou no número 32. "É uma lista que teria sido muito mais difícil de fazer 10 ou 15 anos atrás, porque o hip-hop é muito jovem", disse Nathan Brackett, vice-editor-chefe da revista "Rolling Stone", à Reuters.
As primeiras 10 faixas da lista trazem, em sua maioria, veteranos do hip-hop, tais como Run DMC e o hit de 1983 "Sucker M.C.'s" (ouça e veja a letra), o sucesso de Dr. Dre e Snoop Dogg de 1992 "Nuthin' but a 'G' thang" (ouça e veja a letra), a música do Public Enemy de 1990 "Fight the power" (ouça e veja a letra) e a faixa de Notorious B.I.G de 1994 "Juicy" (ouça e veja a letra).
Outros artistas influentes nas 50 canções incluem os Beastie Boys, em 19º com "Paul revere" (ouça e veja a letra), e gravações de Jay-Z, Eminem, Missy Elliot, Outkast, Lauryn Hill, LL Cool J, Nas e o rapper falecido 2Pac.
A lista de 50 músicas foi compilada por um painel de 33 pessoas, incluindo editores da "Rolling Stone" e especialistas de hip-hop. A lista completa será divulgada no site RollingStone.com e na revista nas bancas em 7 de dezembro. A edição terá quatro capas diferentes de Eminem, Jay-Z, Notorious BIG e 2Pac.sucesso de Dr. Dre e Snoop Dogg de 1992 "Nuthin' but a 'G' thang", a música do Public Enemy de 1990 "Fight the power" e a faixa de Notorious B.I.G de 1994 "Juicy".
Outros artistas influentes nas 50 canções incluem os Beastie Boys, em 19º com "Paul revere", e gravações de Jay-Z, Eminem, Missy Elliot, Outkast, Lauryn Hill, LL Cool J, Nas e o rapper falecido 2Pac.
A lista de 50 músicas foi compilada por um painel de 33 pessoas, incluindo editores da "Rolling Stone" e especialistas de hip-hop. A lista completa será divulgada no site RollingStone.com e na revista nas bancas em 7 de dezembro. A edição terá quatro capas diferentes de Eminem, Jay-Z, Notorious BIG e 2Pac.
Fonte: G1.
Comentários
Postar um comentário