Chega ao Brasil a biografia escrita pelo irmão de Jimi Hendrix



Chegou ao Brasil o livro 'Meu Irmão Jimi Hendrix', publicado pela editora Prumo. A obra foi escrita pelo irmão caçula do lendário guitarrista, Leon Hendrix. Com a colaboração de Adam Mitchell, ele conta passagens e detalhes da vida do ícone dos tempos antes da fama.

Entre outras coisas, os relatos abordam a infância pobre em Seattle (EUA), a fascinação por ficção científica e seres extraterrestres, os problemas familiares e a relação conturbada com os pais. Também não ficam de fora o encantamento pelo som e as experiências iniciais de descoberta, além do primeiro instrumento que conseguiu, um violão Sears, Roebuck and Co..

Leon destaca ainda que os empresários afastaram o guitarrista do resto da família e relembra de quando estava preso e soube da morte de Jimi. "Não penso muito na morte dele, para mim ele é imortal", disse o autor ao jornal Folha de S. Paulo. "Gente como ele não é desse mundo. Jimi sabia tudo sem nunca ter lido um livro, levava tudo na alma. Dizia que tinha nascido das estrelas, que era meio humano, meio alienígena e mostrava isso no palco. Ele se transformava com a música, explodia".

Fonte: Guitar Player.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert