Novo álbum do Muse, "The 2nd Law" chega às lojas nesta terça dia 02.


A banda de rock britânica Muse, que estava há três anos sem lançar um disco lança seu sexto álbum de estúdio, "The 2nd Law", a partir desta terça-feira (2).

Na mítica sala Roundhouse, situada em Camden Town, ao norte de Londres, o grupo liderado por Matt Bellamy apresentou algumas das canções com as quais a banda espera retornar ao seu rock mais puro, livre de adornos instrumentais e outros efeitos, como no começo da carreira em 1992. O show foi realizado na noite de ontem e arrancou muitos suspiros dos fãs.

O álbum "The 2nd Law" (A Segunda Lei, em livre tradução), que faz referência à segunda lei da termodinâmica, mostra que a banda britânica segue sua evolução mesmo em busca de um resgate de sua sonoridade inicial. Canção oficial dos Jogos Olímpicos de Londres, o primeiro single do disco, intitulado "Survival", evidencia bem essa situação ao falar do avanço humano.

A bateria de Dominic Howard e o baixo de Christopher Wolstenholme acompanham a voz de Bellamy, que, neste álbum, deixou suas engajadas letras de lado para dar espaço à melodia de canções como "Madness", o segundo e aplaudido single de "The 2nd Law".


Uma das grandes surpresas do disco vem pelas mãos de Wolstenholme, que pela primeira vez assume os vocais de duas faixas, "Save Me" e "Liquid State", as quais relatam sua experiência com o alcoolismo acompanhadas pelo piano de Bellamy.

Em "The 2nd Law", o Muse também abre mão da sonoridade do órgão, da experimentação com instrumentos e também dos falsetes característicos de Matt Bellamy.

Além disso, as letras deixam a transcendência e gravidade, com a qual o Muse falava de teorias conspiratórias, da vida extraterrestre e de apocalipses, para dar passagem a uma reflexão sobre o atual modo de vida nas grandes cidades.

"The 2nd Law" chega ao mercado depois que o Muse ignorou o estúdio de gravação por três anos, época que a banda se dedicava à turnê "The Resistance", que, por sua vez, ganhou o Grammy de melhor álbum de rock em 2011.

Fonte: UOL.

Comentários

Postagens mais visitadas