Jack White encerra abruptamente show no Radio City depois de 55 minutos


Jack White deixou o público presente no Radio City Music Hall confuso e revoltado na noite do último sábado, 29, quando ele saiu abruptamente do palco e encerrou a apresentação depois de ter tocado por somente cerca de 55 minutos.

Ao longo do período de apenas 12 músicas, ao lado de sua banda masculina, White se concentrou mais em seu material novo, mostrando muita energia em "Sixteen Saltines" e "Hypocritical Kiss", além de quatro músicas do White Stripes; ele correu para o piano para uma nova versão de "Dead Leaves and the Dirty Ground" e pegou sua Telecaster para uma performance épica de "Ball and Biscuit". Apesar do entusiasmo visível da multidão, White não pareceu satisfeito com o nível de energia. "Jesus Cristo, isso é uma convenção na NPR?", ele perguntou depois de "Love Interruption" – uma declaração que deixou todo mundo perplexo, já que todos os fãs estavam em pé e gritando. Mais tarde, ele pediu para a plateia ficar em silêncio “porque não conseguia ouvir os pensamentos”. As pessoas fizeram barulho mesmo assim. White tem costume de provocar seu público com frases sarcásticas. Em certo momento, ele também sugeriu fazer o resto do show em formato acústico, brincando que só 10% dos fãs ia querer isso.

Logo depois, White fez um pronunciamento curto antes de sair do palco, deixando os fãs se perguntando se aquele foi só um intervalo (e depois ele voltaria com sua outra banda, só de mulheres?) ou se era uma estratégia para criar um hype em torno do bis. O público ficou lá por vários minutos depois que White desapareceu, esperando que ele fosse voltar, até que os roadies apareceram para desplugar os instrumentos e os amplificadores. O público que aguardava entrou em um coro de "Seven Nation Army", mas quando a cortina desceu, a música rapidamente se transformou em vaia e alguns gritos de “foda-se Jack White".

De acordo com o New York Observer, os funcionários da casa de shows pareciam igualmente chocados pelo fim antecipado e um integrante do time de seguranças mais tarde deu uma explicação para o repórter. "Ele não estava feliz com o som”, ele disse. "Eu não sei porque ele fez isso.” O jornal também destacou que White também “trocou rusgas” com um fã descamisado da primeira fileira que foi removido pelos seguranças.

Depois que o auditório esvaziou, uma multidão irritada e barulhenta de cerca de cem fãs teria se reunido do lado de fora, perto da saída do palco principal, e batucado em carros estacionados.

Fonte: Rolling Stone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Cientistas dizem que We Are the Champions é a música que mais "gruda" na memória