Thin Lizzy começa a gravar novo disco em outubro


O Thin Lizzy segue firme em sua meta de gravar um novo álbum de estúdio – o primeiro sem sua principal figura, Phil Lynott, que morreu em 1986. A banda começa a gravar o material em outubro para que possa lançá-lo em algum momento de 2013.

"Estamos todos animados com o novo álbum, especialmente Ricky [Warwick, vocalista] e Damon [Johnson, guitarrista]. Eles simplesmente mal podem esperar para começar a gravar", disse ao Hot Press o guitarrista Scott Gorham, um dos remanescentes da era de ouro da trupe.

Para produzir o sucessor do icônico 'Thunder And Lightning' (1983), foi recrutado Kevin Shirley (Iron Maiden, Joe Bonamassa, Black Country Communion). Além de Gorham, dos velhos tempos estão Brian Downey (bateria) e Darren Wharton (teclado). Completam a formação Damon Johnson (guitarra) e Ricky Warwick (vocal) e Marco Mendoza (baixo).

Em uma entrevista recente ao site da Gibson, Johnson justificou o álbum de inéditas dizendo que "agora, nós precisamos de novo material para injetar vida extra" aos shows. Sobre a sonoridade do Thin Lizzy atual, o músico garantiu que explorará a diversidade da banda – embora não tanto a pegada heavy metal de 'Thunder And Lightning'. "Há uns riffs grandes e densos. Clássicos. Posso garantir: já temos riffs! Temos de oito a dez músicas escritas e queremos terminar outras dez".

Fonte: Guitar Player

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Cientistas dizem que We Are the Champions é a música que mais "gruda" na memória