Steve Vai comenta novo disco


Steve Vai lançou na semana passada seu novo álbum de estúdio, 'The Story of Light', via Favored Nations Entertainment – sua própria gravadora. Além da versão digital, o 16° disco solo do guitarrista pode ser encontrado na América do Norte e em alguns países. Na Europa, só sai no dia 3 de setembro.


Embora a maioria das 12 faixas seja instrumental, há algumas canções - entre elas, 'No More Amsterdam', que traz um dueto de vozes entre o guitarrista e a cantora Beverly McClellan – ambos assinam a composição. Todas as músicas estão ligadas pelo mesmo tema, a luz.

"Para mim, esse álbum foi uma experiência muito gratificante", disse Vai ao MusicRadar. "Há uma sensibilidade harmônica e melódica que eu sempre mantive à distância, até agora".

O guitarrista continua: "Talvez eu fosse inseguro ou então tivesse que viver um pouco mais – estou com 52 anos, então há uma série de experiências que acumulo agora que não tinha antes. Mas consegui me deixar levar nesse álbum e me abrir mais. As coisas entram na nossa alma e no nosso coração e, como músico, a chave é reconhecer tais sentimentos e expressá-los de forma pura, sincera e autêntica".

Para gravar 'The Story of Light', Steve Vai contou com Dave Weiner (guitarra), Jeremy Colson (bateria), Philip Bynoe (baixo) e Deborah Hensen (harpa, vocais, teclados).

Fonte: Guitar Player

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert