Sexo,Drogas,Rock´n´Roll e Angeli.



O cartunista Angeli é tema de uma exposição gratuita que fica em cartaz até o dia 29 de abril em São Paulo. No prédio do Itaú Cultural, na Avenida Paulista, os visitantes podem ver charges e quadrinhos de personagens criados pelo artista, que tem como alguns temas de seu trabalho comportamento política e música.

Angeli publicou seu primeiro desenho aos 14 anos. Ao longo do tempo, desenvolveu seu traço e se tornou um dos maiores cartunistas do país. Parte do material acumulado em cerca de 40 anos de carreira está na exposição, que além de charges e quadrinhos apresenta capas de discos, filmes e vídeos.



A exposição “Ocupação Angeli” tem cerca de 800 obras espalhadas em um espaço de 120 metros quadrados. A curadoria selecionou pelo menos 20 temas e tipos de trabalhos – incluindo sexo (em uma área separada, para maiores de 18 anos), comportamento, política, música, charges, caricaturas, tiras de personagens e o mundo irreverente da revista Chiclete com Banana.

Um vídeo feito com o artista para a exposição apresenta uma entrevista na qual ele fala de fatos marcantes em sua carreira. Um livro com desenhos e quadrinhos de Angeli, feito para o evento, será distribuído aos visitantes. A tiragem é limitada em 2 mil exemplares.

A exposição fica aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados das 11h às 20h. A entrada é gratuita. O Itaú Cultural fica na Avenida Paulista, 149, perto da Estação Brigadeiro do Metrô.

Fonte: G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Cientistas dizem que We Are the Champions é a música que mais "gruda" na memória