Serviço permite que novas bandas tenham seu trabalho avaliado por especialistas



Um novo serviço online que está sendo lançado se propõe a colocar novos artistas e bandas em contato com o mercado. O Dreamusic contratou pessoas já envolvidas no meio musical, como Japinha (CPM 22), Felipe Andreoli (Angra), que aparece na foto, Paulão (Velhas Virgens), Clemente (Plebe Rude) e outros, além de jornalistas, críticos, assessores, técnicos de som e stylists ligados ao meio, para resenhar o trabalho de estreantes.

No portal de consultoria, a banda nova se cadastra, faz um plano de pagamento (as taxas variam entre R$ 50 a R$ 500) e escolhe qual consultor quer contratar para fazer a avaliação. O review é realizado em vídeo e aí cabe ao artista optar por publicá-lo ou não. "Somos uma ponte entre os grupos independentes e os profissionais da música", define em comunicado Marcel Matsuda, um dos idealizadores.

“Olhando para trás, me lembro do quão trabalhoso foi lapidar o meu trabalho, cometendo erros que as bandas com menos experiência geralmente cometem. Hoje, como profissional, vejo como pode ser fácil ajudar uma banda a cortar esse caminho, indo direto aos pontos-chave e ganhando tempo para o que realmente importa”, diz Felipe Andreoli.

Fonte: Rolling Stone.

Comentários

Postagens mais visitadas