Primeiro show dos Beatles nos Estados Unidos será exibido no cinema


O primeiro show dos Beatles nos Estados Unidos, será exibido nos cinemas em maio. Realizado em 11 de fevereiro de 1964 no Washington Coliseum, em Washington, D.C., este é o único show da banda disponível na íntegra e será mostrada em um circuito restrito nos EUA, entre 17 e 22 de maio.

De acordo com o Deadline, The Beatles: The Lost Concert trará o show completo e um documentário de 92 minutos que mostra o nascimento e impacto da beatlemania. Há entrevistas com mais de 20 pessoas próximas aos músicos, além de jornalistas, DJs de rádio, historiadores e pessoas que estiveram nos shows. A lista ainda inclui Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith, o pioneiro do rock'n'roll Chuck Berry, o produtor Mark Ronson, o promotor de shows Sid Bernstein, Albert Hammond Jr. e Nick Valensi, do Strokes, e Louise Harrison, a irmã de George.

A apresentação em Washington teve uma plateia de 8,092 pessoas, com um setlist de 12 músicas que durou pouco mais de 30 minutos e incluiu sucessos como "She Loves You" e "Twist and Shout". Com filmagem profissional de oito câmeras e mixagem ao vivo, o show foi transmitido um mês depois nos cinemas estadunidenses para 2 milhões de pessoas. Desde então, o filme havia permanecido perdido e agora será visto pela primeira vez em 47 anos, a partir de uma restauração e remastrização das imagens originais.

Por enquanto, ainda não há planos de trazer o filme ao Brasil.

 Fonte: UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert