Green Day lançará trilogia de novos discos em quatro meses


A banda de punk rock americana Green Day lançará uma trilogia de novos álbuns em quatro meses, com o primeiro deles, intitulado '¡Uno!', previsto para 25 de setembro.

Em comunicado publicado no seu site oficial, o grupo revelou que o segundo trabalho, se chamará '¡Dos!' e será lançado em 13 de novembro, e o terceiro, '¡Tré!', em 15 de janeiro de 2013.

'Estamos no momento mais fértil e criativo de nossas vidas. É a melhor música que já escrevemos e as canções não param de chegar', disse a banda. No momento, o grupo está acertando os últimos detalhes dos discos em Oakland (Califórnia), junto ao produtor Rob Cavallo.

Em maio de 2011, o guitarrista e cantor do grupo, Billie Joe Armstrong, anunciou que o Green Day tinha 'uma tonelada de canções' preparadas para um novo disco, e em fevereiro afirmou que as gravações haviam começado. Para este ano, a banda tem várias apresentações previstas, começando em 18 de agosto no festival 'Summer Sonic' em Tóquio.

O álbum anterior da banda, o oitavo, '21st Century Breakdown', possuía 18 canções e 70 minutos divididos em três atos. Em 'American Idiot' (2004) a banda apostou em uma 'ópera punk' de conteúdo crítico, que inspirou a criação de um musical homônimo nos teatros da Broadway. EFE
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert