Filme Yellow Submarine, dos Beatles, será relançado em maio

Yellow Submarine, filme de 1968 dos Beatles, vai ganhar relançamento em Blu-ray e DVD, informou o site do jornal The Guardian. A reedição, com novo tratamento de imagem e diversos extras, chegará às lojas em 28 de maio, junto ao CD com a trilha sonora.

Lançada no Brasil, na época, com o nome Submarino Amarelo (tradução literal do título original), a animação dirigida por George Dunning estava há anos fora de catálogo. Agora, a produção psicodélica retornará repaginada – especialistas deram novo tratamento ao filme, frame a frame.

No Blu-ray, o espectador contará com o trailer original da época, entrevistas, adesivos, esboços feitos a lápis e um documentário de bastidores chamado Mod Odyssey, além de um ensaio de 16 páginas escrito por John Lasseter, fundador da Pixar. Antes do lançamento, em 24 de abril, será lançado um livro com imagens do filme (a versão digital já está disponível).

Enquanto a Apple Corps. prepara o relançamento, outro projeto envolvendo Yellow Submarine segue em banho-maria. O remake em 3D do filme, com direção de Robert Zemeckis, foi abandonado pela Disney em 2011, e não se sabe oficialmente se o diretor tem apoio para lançá-lo por outra companhia. O site especializado IMDb aponta a previsão de lançamento para 2014.

Fonte: Rolling Stone.

Comentários

Postagens mais visitadas