BMW Jazz Festival anuncia Chick Corea e Maceo Parker em escalação



Foi anunciada nesta terça-feira (20) a segunda edição do BMW Jazz Festival, com nomes como Chick Corea, Maceo Parker, Charles Lloyd e Trombone Shorty no line-up.

O evento dedicado ao jazz e suas vertentes acontece em São Paulo, no Via Funchal, de 8 a 10 de junho; e no Rio de Janeiro, no Teatro Oi Casagrande, de 11 a 13 de junho. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 14 de abril, mas não foram divulgadas informações sobre os preços.

Em São Paulo, tocam nove atrações: Corea, Clarke & White; Maceo Parker com Fred Wesley & Pee Wee Ellis; Charles Lloyd; The Clayton Brothers; Trombone Shorty & Orleans Avenue; Ambrose Akinmusire; Nintey Miles; Darcy James Argue’s Secret Society; e Toninho Ferragutti e Bebê Kramer. No Rio, os shows são de Corea, Clarke & White; Parker; Lloyd; Trombone Shorty; Nintey Miles e Jones.

No dia 10, o Parque Ibirapuera recebe Maceo Parker e The Clayton Brothers. O festival conta ainda com seis workshops gratuitos, na Escola de Música do Estado de São Paulo. Eles serão ministrados por Chick Corea, Lenny Whitw, Stanley Clarke, Charles Lloyd, Christian Scott e Trombone Shorty.

Nascido em 1941, Chick Corea é considerado um dos maiores pianistas de jazz de sua geração e já venceu o Grammy em 18 ocasiões. Entre seus principais trabalhos estão "Now he sings, now he sobs" (1968) e "My spanish heart" (1976).

Na edição de 2011 do BMW Jazz Festival, Sharon Jones & The Dap-Kings e Wayne Shorter Quintet foram algumas das principais atrações.

Fonte: G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ídolos do Rock se reúnem para homenagear ex-guitarrista do Pantera

Neil Peart viajou de moto pelo Brasil e se perdeu em Santa Catarina

Queen deve marcar mais três shows com Adam Lambert